Perdidos na tribo

Passagem Bíblica: Salmos 119:97-104

A Bíblia como Palavra de Deus: As evidências que temos uma fonte de sabedoria superior ao resto da “tribo”. (v.97, 103)
Ao olharmos melhor para o texto vemos que David considerava a Lei como Palavra de Deus. Em apenas sete versículos, David repete por nove vezes expressões como: A tua Lei, os teus mandamentos, os teus preceitos, as tuas instruções, às tuas ordens, dos teus decretos, És Tu quem me ensina, das tuas palavras.
David estava convicto que a Lei era a Palavra de Deus e por isso meditava nela todos os dias e sentia o seu efeito transformador na sua vida. David é considerado muitas vezes na própria Bíblia como um homem segundo o coração de Deus e isso está relacionado com aquilo que Deus operava na sua vida por intermédio da Lei.
Nós hoje temos mais do que razões para considerarmos a Bíblia como a Palavra de Deus. Existem razões lógicas, mas também existem os nossos próprios testemunhos e de outros na forma como Espírito Santo foi moldando a nossa vida através da Palavra.

A Bíblia como referência: A fonte da nossa sabedoria dá-nos um entendimento superior ao resto da tribo. (v.98-100)
O facto de David meditar na Lei todos os dias, de pensar constantemente na Palavra de Deus, de obedecer às instruções de Deus fez com que ele se tornasse mais sábio que os seus inimigos, que os seus mestres e anciãos.

A Bíblia leva-nos a viver de forma diferente do resto da tribo. (v.104)
Se numa primeira fase David chega à conclusão que a Lei lhe fez uma pessoa mais sábia que os seus inimigos e mestres, agora ele chega à conclusão que desviou-se de todo o mau caminho para obedecer às ordens de Deus. David diz também no versículo 104 que das instruções de Deus recebeu entendimento e por isso detesta os caminhos da mentira.
A Bíblia não só lhe deu um conhecimento e entendimento superior aos seus inimigos, mas levou-o a viver de uma forma diferente.

Ideia Vida Nova: A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela dá-nos um entendimento superior e um modo de vida diferente da restante tribo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: