Para pensar…

Uma igreja local não deve decidir se vai ou não envolver-se na Missão, ela precisa decidir se quer ou não “Ser Igreja”! – David Bosch

6 comentários to “Para pensar…”

  1. Frase profunda e real…nada a acrescentar!

  2. Isto é unicamente o exemplo que a igreja não permite liberdade de ideias…e pensa que a verdade está nela…

  3. Greatbc, sabe definir o que é a Igreja???

  4. A igreja não afirmou nada que Jesus não tenha afirmado antes. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6

    Jesus afirmou-se como o único caminho para Deus; a igreja somente anuncia esta declaração.

    A igreja permite a existência de outras ideias uma vez que não mata ou não humilha aqueles que acreditam nelas. Porém não é obrigada a concordar com elas e como não concorda anuncia ás pessoas que Jesus é a verdade.

  5. Com isto estão a concluir que a igreja mostra o caminho da verdade as pessoas, certo? Porém vamos pensar no que aconteceu desde o inicio da igreja até aos nossos dias…já pensaram? Sim, e então? Se calhar não vós apetece lembrar, não? Contudo eu ajudo-vos…em primeiro lugar,a igreja puniu de algum mudo todos os que foram contra a sua vontade… em segundo lugar, a igreja só mudou a sua verdade quando não tinha mais hipótese nenhuma… e em ultimo lugar, a igreja teve em seu poder as mentes daqueles que acreditavam em deus e no que ele “dizia ser a verdade”, apesar de gerirem as coisas de maneira contraria e só agora quando estão a beira do abismo em que cada vez menos pessoas acreditam nesta instituição”divina”(devido aqueles que passam a sua verdade não serem aquilo que deveriam ser) tentam voltar aqueles princípios básicos em que multidões ouviam a palavra de deus através de jesus…
    Por fim, apesar do que possa estar escrito na biblia até poder ser uma coisa que toca muitos corações este” feitiço” terminou a muito neste mundo só ainda alguns vão nisto, pelo facto de não se pode tentar ver no espelho aquilo que morreu…
    cumps

  6. Ninguém tenta esconder o passado da igreja e um pedido oficial de desculpas até já foi proferido pelo Papa. As igrejas são constituídas por humanos que falham, mas que foram impelidos a pedir desculpa por um Deus que não se sentiu honrado com a postura da igreja ao longo de anos.

    No entanto os erros do passado de nenhuma forma fragilizam o que Jesus diz acerca de si mesmo. Ele continua a afirmar nos dias de hoje que é o único caminho e a igreja têm como privilégio participar no anúncio desta verdade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: