A vinha do Senhor

CONEXÃO VIDA NOVA

 Neste domingo reflectimos sobre a simplicidade  do conceito de igreja e da vida cristã com base em João 15.

Jesus é a Videira verdadeira  na qual nós, os ramos, devemos estar e permanecer conectados momento a momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, uma vez salvos pela fé nEle, a nossa parte é humildemente manter e desenvolver contínuamente este relacionamento de amizade (não religioso) com o nosso Senhor e Salvador (CC1– Conexão com Cristo). Assim, Ele produzirá o fruto da Sua semelhança em nós: amor, paz, alegria, paciência, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Tendo esse fruto na nossa vida, somos de facto Seus discípulos e trazemos glória a Deus, o Agricultor, Aquele que cuida e protege a Sua vinha e que também a poda (dor) para que os ramos possam ter ainda mais fruto. 

Enquanto ramos, para além de amar a Ele e de portar o fruto produzido pela  Videira, devemos viver em amor uns para com os outros. Em outras palavras, a congregação dos salvos, a vinha do Senhor, é uma comunidade de amor onde os crentes frutificam juntos, auxiliando-se mutuamente (CC2 – Conexão com a Comunidade).  Este amor abençoa e atrai o mundo perdido à nossa volta (CC3 –  Conexão com a Causa).

A vida cristã é portanto Cristo vivendo em nós; compartilhamos esta vida nova numa comunidade de amor obediente a Ele, e anunciamos ao mundo a fonte inesgotável deste amor, Jesus Cristo, a Videira verdadeira.

Por fim, vale mencionar as palavras de Jesus no texto referido: “Sem Mim nada podeis fazer.”

One Comment to “A vinha do Senhor”

  1. Permanecer unido a Cristo é o nosso grande desafio. Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: