O Senhor tem muita gente onde tu estás?

Neste domingo 17/5 o assunto abordado esteve relacionado com a viagem de Paulo a Corinto relatada em Actos 18. Num momento de dificuldades acumuladas de outros locais que ele visitara, e agora diante de mais uma cultura extremamente pagã, referência maior de imoralidade sexual, e de novas ameaças dos judeus, Paulo recebe uma visão com a seguinte orientação do Senhor (vs.9 e 10): “Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou ferí-lo, porque tenho muita gente nesta cidade.”

Por causa do trabalho corajoso e perseverante de Paulo e da sua equipa, pessoas vieram a Cristo em Corinto e juntas constituiram uma igreja local, à qual Paulo escreve mais tarde a dizer-lhes: “Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a Ele como uma virgem pura.” (2 Cor. 11:2). Numa carta anterior Paulo já lhes tinha dado orientações sobre uma vida sexual agradável a Deus, em contraste com a imoralidade habitual daquela cidade (1 Cor. 6 e 7).

Jesus é o mesmo e continua a regenerar e a transformar vidas hoje, não importa a condição em que estejam. Temos é de imitar a  Paulo (assim como ele imitava a Cristo) e de renovar o nosso amor a Jesus Cristo e a obediência à Sua causa (a Grande Comissão), compromisso maior da nossa existência. E Ele prometeu que estará connosco sempre (Mateus 28:18-20).  Tenha em mente estas palavras de Bill Bright: “o êxito ao testemunhar consiste em tomar a iniciativa de compartilhar Cristo no poder do Espírito Santo, deixando os resultados com Deus.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: