A nossa sexualidade mostra a qualidade da nossa adoração!

Neste domingo 10 de Maio abordamos a sexualidade saudável sob 3 aspectos principais:

1 – considerando o enquadramento bíblico e  portanto compreendendo o desígnio e a vontade de Deus para a sexualidade humana. Assim, verificamos que a Bíblia nunca usou de hipocrisia, e sempre trouxe à luz os diversos casos e as respectivas consequências da prática da sexualidade abusiva e não saudável, mesmo de seus personagens mais famosos, como o Rei David e muitos outros. Estes exemplos servem para a nossa reflexão no sentido de termos o cuidado de não cometer erros semelhantes.

2- considerando a vida do profeta Oséias, a quem Deus mandou casar com uma prostituta que não lhe era fiel. Da mesma forma se comportava o povo de Deus, que abandonava o Deus verdadeiro e se prostituia com os falsos deuses da altura. Trata-se de uma tremenda demonstração de graça, na medida em que Oseias sempre buscava resgatar a esposa das situações de infidelidade, simbolizando o desejo profundo do coração de Deus de ver o Seu povo arrependido voltar aos Seus braços! A aplicação é que, quando humildemente arrependidos, sabemos que temos o perdão e o apoio para consertarmos a vida e seguirmos na direcção que agrada a Deus. Ele é o nosso maior e eterno prazer.

3- considerando o uso que fazemos da nossa “energia sexual”, ou seja, de forma saudável ou não saudável. Neste particular recomendamos a leitura deste artigo (em inglês). Acrescentamos finalmente que esta energia pode também ser transformada em energia espiritual, pois a proposta de Paulo é que com o uso bíblico e saudável de nosso corpo (sexualidade) possamos glorificar ao Deus idealizador da nossa sexualidade (1 Coríntios 6:20).

One Comment to “A nossa sexualidade mostra a qualidade da nossa adoração!”

  1. Que cada um de nós, começando por mim, possa mesmo usar a sexualidade de modo que agrade a Deus, pois foi algo que Ele criou e que Ele se alegrará se fizermos bom proveito dela.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: