Nós temos a chave para vencer a amargura!

Um dia o Peregrino foi capturado pelo Gigante Desespero que o levou para o seu Castelo da Dúvida e o colocou numa masmorra suja, escura e desanimadora. Lá, o Gigante torturava-o e dizia-lhe que ele nunca conseguiria sair daquele lugar com vida. Batia-lhe e um dia mostrou-lhe as caveiras daqueles que já tinha executado, como iria também fazer com ele. Depois de muitos dias, o Peregrino lembrou-se da chave que trazia pendurada ao peito, que lhe tinha sido dada para quando ele estivesse em grandes dificuldades. Pegou na chave e inseriu-a na fechadura enferrujada. A chave rodou com facilidade e o portão abriu-se. O Peregrino saiu em liberdade.”

Extraído de O Peregrino, de John Bunyan.

Após reflectirmos sobre a raiz de amargura nos termos de Hebreus 12:14-17, verificamos que Esaú, ali mencionado pelo autor da carta aos hebreus, viveu amargurado com seu irmão Jacó por mais de 20 anos. Pretendia matá-lo para vingar o que Jacó lhe tinha feito. Porém, após todos esses anos de fuga e  perseguição, e quando finalmente se reaproximaram geográficamente, “…Esaú correu ao encontro de Jacó e abraçou-se ao seu pescoço, e o beijou. E eles choraram…”(ler Gênesis 25:28 a 33:4). 

O perdão é a chave para uma vida melhor em família!

 
 
 

 

2 comentários to “Nós temos a chave para vencer a amargura!”

  1. A prática do perdão é a base (a chave, no presente caso) da vida cristã. Quem entende estende o amor e o perdão de Deus…

  2. Obrigado pelo comentário. Com razão, quem entende e recebe o perdão da cruz irá certamente estendê-lo a outros. Amargura nunca mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: