Leia o evangelho de Mateus

Em Janeiro desfrutamos da sabedoria de Salomão ao lermos os seus Provérbios.

Agora em Fevereiro, poderemos aprender mais sobre a vida e o ministério de Jesus Cristo, ao lermos um capítulo por dia do evangelho escrito por Mateus.

O Evangelho de Mateus é o primeiro dos quatro evangelhos do Novo Testamento e um dos três chamados de sinópticos, junto com os Evangelhos de Marcos e de Lucas. Possui 28 capítulos. Terá sido escrito por volta do ano 80.

Os evangelhos são tradicionalmente impressos com Mateus em primeiro lugar porque, segundo Agostinho, era esse o mais antigo (segundo ele, este evangelho teria sido escrito de 50 a 75). Actualmente, a maioria dos estudiosos aceita a tese que defende que o evangelho de Marcos é o mais antigo dos evangelhos. Em contrapartida, o evangelho de Mateus foi o primeiro dos evangelhos a ser lido publicamente nas comunidades cristãs (o que era sinal de sua aceitação como “literatura sagrada” entre os primeiros cristãos).

Este evangelho foi escrito por um judeu (ex-cobrador de impostos) convertido a Jesus, para os novos cristãos provenientes do judaismo. O intuito era mostrar-lhes que de facto Jesus era o Messias prometido aos judeus.

É neste evangelho que temos o belíssimo Sermão da Montanha, muito destacado nos ensinamentos cristãos.

Vamos ler e aprender juntos. Boa leitura!

 

 

 

One Comment to “Leia o evangelho de Mateus”

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: